[ROOT-TWRP] MXQ 4K & MXR 4K [ANDROID 5.1]

Nesse tutorial irei ensinar uma forma simples e rápida de como fazer root na sua box MXQ 4K e MXR 4K e adicionar o suporte a TWRP (Recovery Alternativo).
Antes de começar o tutorial é necessário que você tenha um CABO USB x USB como esse:

Cabo-usb-macho-macho

Os arquivos necessários para o ROOT e TWRP podem ser encontrados para download nesse link https://1drv.ms/… e também os arquivos de Drives ADB e Rockchip AQUI caso não tenha instalado em seu computador.

Após baixar o arquivo .zip descompacte-o em seu computador em um local de fácil acesso!

Vá até a pasta onde descompactou os arquivos e segure o botão “Shift” do seu teclado e clique com o botão direito do mouse sob a opção “Abrir janela de comando aqui”

Uma janela como essa vai se abrir:

cmd

Após isso conecte o cabo USB x USB em seu computador e na sua box, mas antes não se esqueça de ativar a depuração USB nas configurações da sua box Android.

Acesse o aplicativo “Settings” na sua box e vá até a opção “Developers Settings” e ative a opção “Usb Debugging” que vai estar em “Close” clicando em “OK” nisso “Close” vai mudar para “Open”.

WP_20170603_14_48_07_Pro

Depois vá no CMD (Prompt de comando) e digite “adb usb” se aparecer uma mensagem como essa abaixo:

cmd2

Vá até as configurações do Android e acesse a opção “USB”

WP_20170603_14_48_21_Pro

clique em “Connect  to PC”

WP_20170603_14_48_27_Pro

Após alguns segundos espere o computador reconhecer a box e acesse o CMD e digite novamente o comando “adb usb” e deverá ver uma mensagem como essa:

cmd3
Agora digite “adb devices” e você vai ver a sua box listada abaixo:

cmd4
Após ter feito isso digite “adb root”, sua box vai se desconectar e conectar novamente automaticamente e digite ou copie e cole o seguinte comando “adb shell” e após isso “mount -o rw,remount /system” e você vai ver como resposta a esse comando uma cópia do comando digitado como mostro na imagem abaixo:

cmd5
Agora digite “exit” e digite “root.bat” e dê “enter” espere alguns segundos e você vai ver a mensagem “ROOT and TWRP Kernel installation complete!” e sua box vai reiniciar em modo recovery já com o TWRP instalado e efetuando o processo de root automaticamente.

WP_20170603_14_49_13_Pro

Configure o TWRP com a ajuda de um mouse USB ou através do próprio controle da box e clique em “reiniciar “e escolha “sistema” ou se seu TWRP ainda estiver em inglês selecione “reboot” e depois “system”.

Seu aparelho vai demorar entorno de 2 minutos pra ligar ou até menos, mas vai demorar um pouco vá até os apps e verifique se o aplicativo “SuperSU” está presente como na imagem abaixo:

WP_20170603_14_52_04_Pro

Testado e aprovado, se você testou em outra box com Android 5.1 e que seja RK3229 deixe seu comentário com o modelo testado.

WP_20170603_14_52_14_Pro

Se você tem alguma dúvida ou quer agradecer não se esqueça de comentar. Até a próxima.

42 comentários em “[ROOT-TWRP] MXQ 4K & MXR 4K [ANDROID 5.1]

  1. Bom dia amigo d ontem até agora temtando mais não consegui faz o processo todo sem nenhuma mensagem de erro mais não estala e nem a box vai pro modo q vc fala reparei por muinto tempo e nada aiminha é mxq 4k rockchip numeração não lembro No momento No momento e Android 5.1.1

    Curtir

  2. Ola Salve,eu Brickei meu MXR Rk3229 Generico e estou precisando da Firmware do mesmo.
    Ele usa chip Wifi ap6181,ja fiz buscas e não consigo encontrar nem similar.
    Grato

    Curtir

  3. Nos ‘MXQ pro 4K’ que ao comprar mostram o logo S905X ao ligar mas que na verdade são piratas que usam RockChip 322A tudo funcionou, ele vem com android 6.0.1, antes de fazer o passo a passo coloquei o android 5.1.1, não sei se faria diferença por que já tinha trocado o android antes de achar o tutorial, mas de qualquer forma deixando a contribuição: Pode ir sem erro.

    Curtir

  4. Vc sabe um jeito de rootear o MXQ-4k (RK3229) com Android Nougat 7.1.2?

    Já tentei inúmeras formas que encontrei na net, mas nenhuma delas funciona (inclusive essa que vc postou aqui). Depois do TWRP e do flash do SuperSu a box entra em bootloop. As poucas vezes que a box iniciou normalmente e não entrou em bootloop o root falhou. To perdendo os cabelos com isso já. Brickei a box, só consegui flashar uma ROM do Leelbox, que tá rodando liso liso, e é melhor que a ROM do próprio MXQ-4k por sinal (mas sem o raio do root que foi o que me motivou a iniciar isso tudo ¬¬’). Curiosamente eu não consegui flashar nenhuma ROM da internet que era anunciada como própria para o MXQ-4k, sempre dando erro em algum momento no meio do flash (Test device, Prepare IDB, Download IDB, etc).

    Se vc tiver conhecimento de qualquer coisa que possa ajudar…

    Valeu brother, ótimo post.

    Curtir

    1. Olá amigo, só abrindo a box pra saber ao certo qual modulo WiFi, Bluetooth e modelo de processador, pois geralmente a incompatibilidade de firmwares é por conta disso, por exemplo minha box é um MXQ 4K mas o hardware dela é de um MXR 4K, quanto ao root para esse aparelho você já tentou usando o Magisk?

      Curtir

  5. Eu consegui, eu só inseri na pasta tmp minha recovery_TWRP_3.1.0_rk3229_V88_tvbox_rknand e renomei na recuperação e então eu retomei o procedimento.
    yay

    Curtir

  6. Olá amigo tenho um mx9 3229x 3d eu esta no processo de instalação da firmware quando dei stop sem querer, ai ele não funciona mais o usb, tipo a quando coloco o cabo usb a luz azul acende ai do o reset no botão do av mais ele não encontra mais o aparelho, sabe me informa o que é isso obrigado. !!!

    Curtir

  7. Olá amigo, obrigado por compartilhar, irei tentar fazer hoje a noite.
    Tenho uma questão e gostaria de saber se voce consegue me ajudar, vi alguns procedimentos para configurar um Dual Boot no MXQ 4K, dessa forma poderia subir um servidor linux atraves de um pendrive ou cartao SD, porem segui varios tutoriais e nenhum eu consegui fazer com que o Boot fosse pelo SD/USB, voce manja disso?

    Curtir

    1. Amigo o problema é que existem inúmeros MXQ 4K, alguns com placas com processadores rockchip e amlogic, e isso que complica o dualboot, sei que o MXQ com processador amlogic da pra fazer, agora no rockchip não faço a minima ideia se tem ou de como fazer. agradeço a visita e espero que eu te ajude de alguma forma, obrigado!

      Curtir

      1. Até agora nada rs, na verdade só me interesso pelo Linux, nem precisa ser dual boot, mas esta difícil arranjar algo que funcione de verdade, vou seguir tentando e caso consiga te aviso.

        Parabéns pelo seu post.

        Curtir

  8. Olá amigo.
    Há um bom tempo atrás comprei um MXQ Amlogic S805 que veio com android 4.4 e No final de 2017 vários aplicativos (incluindo netflix) deixaram de rodar nessa versão de android. Depois de muita pesquisa consegui encontrar uma rom especialmente modificada (parecida com cyanogen, desconectada do google) pra rodar o 5.1 no meu aparelho e até hoje tá funcionando bem, porém tem muitos aplicativos nativos de “sistema” que eu não consigo desinstalar sem root.
    Agora te pergunto, esse teu procedimento de ROOT vai funcionar no meu aparelho sem danos?
    Caso negativo, saberia me indicar algum site que tenha o que eu preciso?

    Curtir

  9. Olá!
    Tenho uma Box MXQ PRO 4k, rockchip 322x. Android 5.1. Após várias tentativas e várias buscas, esse método foi o que quase funcionou. Na verdade ele funcionou, porém não 100%. Ocorre que eu fiz todo o procedimento e deu certo, porém depois de reiniciar sozinha, a tv box ficou parada na tela android como se estivesse brickada, então eu desliguei e liguei de novo e então eu tentei entrar no modo recovery e para minha surpresa o twrp está instalado nela, porém o root no app que eu tenho aqui, que por mais estranho que pareça veio na tv box, mesmo sem ela ter root foi o super usuário e não detecta root, mas agora instalarei pelo twrp um outro super usuário para ver se faz root.

    Curtir

  10. Boa tarde amigo. Comprei uma MXQ 4K 2GB/16GB com Android 7.1.2 e quando eu abro o recovery original dele vejo que o processador é um RK322X (ainda não quero abrir o aparelho para confirmar pois ser der problema, levo na loja para trocar). Sei que essas box piratas costumam ter suas firmware corrompidas muito fácil, por isso gostaria de fazer backup da firmware dela antes de começar a usar, pois já procurei pela internet e descobri que essa bendita não existe em nenhum lugar. Não preciso de root, apenas de fazer o backup da firmware. O problema é que também não acho um TWRP compatível com o processador. Será que o TWRP da RK3229 funcionaria? Outra coisa, eu vi em um vídeo um colega apenas rodando o TWRP, sem precisar instalá-lo. Você sabe como fazer? Valeu!

    Curtir

  11. ola galera estou com um problema com o meu q ficou com tela verde, primeiro eu resetei e nao deu certo, depois eu passei uma rom kingbox q achei na internet, pelo programa rockchip, ele passa tudo certo, mas qdo ligo na tv ele fica na tela de recovery, depois eu tentei instalar o twrp e instalou, mas qdo eu vou passar a rom por ele fala “failed mount internal_sd” parece q ele nao acha a partiçao para instalar a rom, e c eu jogo backup de algum outro aparelho da mesma placa alguns arquivos vai e outros dao erro, alguém ja aconteceu isso minha placa r329q v3.0. processador rk3228 ou rk3229 (nao me lembro ao certo) e chip do wifi é sv6051p

    Curtir

Deixe um comentário